© 2016 por Filipe Jerónimo

TESTEMUNHOS

Paula Ribeiro 
 

“Somos responsáveis por tudo o que nos acontece.” Esta é também a minha filosofia de vida. No entanto ser responsável por tudo o que me acontece (seja isso bom ou menos bom), não é sinónimo de ter culpa. Ao longo da vida, e de forma muito natural e inconsciente, acumulamos crenças e memórias que nem sempre são compatíveis com uma determinada realidade do presente. Isto pode levar ao conflito, à rotura e a muitas outras coisas menores que em nada contribuem para a nossa felicidade. Por isso, é preciso rever as crenças, as memórias e perceber exatamente onde está a origem. Depois é preciso tratar e curar. E a seguir viver plenamente toda a felicidade a que temos direito! Obrigada Filipe!

Elsa Macieira 
 

Por indicação de uma amiga, encontrei o Filipe. Ao princípio as dúvidas eram muitas... o cepticismo maior! "Afinal, como é que me poderá ajudar quando mais ninguém o conseguiu?!" Porém, depois de algumas sessões a confiança e o respeito por mim mesma voltaram! As indecisões tomaram outro rumo...e em vez de me destruirem... ensinaram-me a ver a Vida pela positiva! 

Ainda me falta muito caminho para percorrer, mas foi a ajuda do Filipe quem tirou as pedras enormes que nele estavam! Obrigado amigo! 

Sofia Ferreira 

 

Tudo começou quando decidi que devia saber como equilibrar melhor a minha vida. Equilibrar os pratos da balança profissional vs pessoal era o meu objetivo. A nível profissional tudo me corria bem e a nível pessoal também. Eu só não sabia de tudo isto! Porque não me permitia a escolha de saber isto mesmo! 

Depois do processo de Coaching com o Filipe, tudo mudou logo na primeira sessão quando descobri que era sempre eu que escolhia, sempre eu que tinha esse poder! Os "trabalhos de casa" ajudaram imenso e a vida começou a equilibrar-se sozinha!

Creio que o Filipe ainda não sabe o impacto que teve na minha vida!

Soubesse eu que tudo isto teria acontecido e já o tinha feito há mais tempo!

Grata Filipe!

Fernando Coelho 

 

Quando recorri pela 1ª vez ao Filipe fui com a necessidade de melhorar o meu desempenho profissional, e, ao mesmo tempo, com o receio de ser tempo perdido.

Digo isto porque sou um pouco céptico em alguns temas, e neste caso o facto de desconhecer como seria alimentava a dúvida!

Após passar por varias sessões, reconheço a importância que elas tiveram na minha vida profissional e pessoal. Para mim, foi uma forma descontraída de me olhar a mim próprio de fora, de entender de uma forma mais clara as virtudes e os pontos de melhoria, e consequentemente, conseguir trabalhar as fraquezas de forma a ser melhor profissional, e consequentemente melhor pessoa.

Muitas vezes pensamos no que os outros poderiam fazer para tornar a nossa vida mais fácil, mas, raramente pensamos no que podemos nós fazer para melhorar o mundo á nossa volta. Aconselho, sem hesitação, a todas as pessoas, o Filipe!

Carla Goulão

 

No momento que procurei passar pelo processo de coaching com o Filipe deparava-me com um grande desafio profissional: tinha deixado a liderança e a responsabilidade de um departamento de 4 pessoas para assumir a liderança total da empresa com cerca de 350 pessoas para liderar e a responsabilidade total do negócio.

Desde a primeira sessão tive uma grande empatia com o Filipe, que conseguiu ajudar-me a reforçar os meus pontos fortes e a encarar e contornar algumas das minhas dificuldades.

De uma forma leve, simples e muito prática, senti rapidamente um maior domínio, equilíbrio e confiança para o desempenho da minha nova função.

Obrigado Filipe

Joana Gameiro  

 

Com a minha experiência com o Filipe, aprendi a seguir dois caminhos, o da oportunidade e o Eu no comando! Perante uma situação, a simplicidade de observar sob outra perspectiva.
O Filipe ensinou-me a usar as minhas ferramentas (as que sempre estiveram dentro de mim), a pensar sobre elas! Sabem o que aprendi? Que eu tenho o poder e eu tenho o controlo! Foi das melhores experiência que tive! Foi a oportunidade de conhecer e dominar a pessoa mais importante da minha vida, "EU"! Foi a oportunidade de reconhecer que tudo é possível e que a mudança começa dentro de nós, pois também somos nós que criamos a barreira entre o possível e o que acreditamos inalcançável. Obrigada Filipe.

Cristina Barrileiro 

 

Cheguei ao Filipe por recomendação da minha empresa . A minha expectativa era elevada , aceitei o desafio a pensar que fazer coaching era um tipo de "terapia ocupacional" onde iria por as ideias em ordem . Posso vos dizer que foi a melhor terapia que fiz até hoje! As minhas conversas com o Filipe fizeram-me perceber que afinal as minhas ideias estavam perfeitamente organizadas e que o assunto que mais me preocupava e produzia uma grande revolta em mim era estar perante uma situação de saúde com o meu pai e a minha mãe e, cuja resolução eu nada podia fazer. Não podia viver a minha vida em função disso e o Filipe fez-me perceber isso. Quando me perguntou o que mais me fazia feliz, fez-me pensar no que eu queria para a minha vida pessoal e profissional e despertou em mim uma vontade de mudar muitas coisas na minha vida! E é isso que eu quero continuar a fazer. Desde que conheci o Filipe muita coisa mudou na minha vida a nível pessoal e profissional e, é com ele que quero continuar a desenvolver as minhas competências. Foi muito gratificante e reconheço que fez uma grande diferença na minha vida. Grata Filipe.

Alexandra Rebelo

 

O Coaching com o Filipe foi o início de um processo que mudou a forma como me vejo e como vejo o que me rodeia. É um processo simples e ao mesmo tempo transformador! Ajudou-me a compreender e a aceitar um acontecimento do meu passado, que estava a influenciar-me de forma negativa na relação que tinha com algumas pessoas e na forma como eu interpretava alguns acontecimentos. O aceitar e perdoar nesta situação em particular tirou-me um peso tão grande! Foi um passo muito importante para o meu crescimento. O Filipe ajudou-me a iniciar um caminho de auto conhecimento que me faz ter uma consciência clara da importância dos meus valores, da minha família e do meu trabalho. Ajuda-me a ser congruente e a tomar decisões consciente do que é realmente importante, tanto no plano pessoal como profissional. E se algo correr mal, também sei que tenho os recursos que preciso para corrigir a trajectória e seguir o caminho em que acredito.

Obrigada Filipe!

Alexandre Azinheira 

 

Com inteligência, sensibilidade, gentileza e pragmatismo, o Filipe ensinou-me a desenvolver um método para encarar cada problema como um desafio solúvel, substituindo a dor e desalento por motivação e concentração.

Os exercícios e jogos que diariamente me propôs permitiram-me entender que cada um de nós possui um potencial superior àquele que acreditamos ter! As sessões com o Filipe permitiram-me aceder a algo extremamente poderoso que desconhecia em mim! Associo o trabalho desenvolvido pelo Filipe com os ensinamentos dos grandes mestres das artes marciais. Ele ensina-nos a conhecer-nos a nos próprios como forma de medir forças com as adversidades da vida. Ensina-nos a focar e analisar cada batalha, cada duelo, com distância e precisão! Ensina-nos a discernir a importância de nos distanciar-mos do ego como forma de avaliar de forma justa e eficaz cada desafio e assim agir no momento certo e de forma correta. Ética, força mental, consciência social e ação justa e pertinente.

Obrigado Felipe

Catarina Serraninho 

 

Quando temos em nós uma enorme sede de evolução/transformação e nos cruzamos na vida com alguém como o Filipe, o resultado é e só podia ser mágico. 

Tinha em mim e ao meu alcance, como todos nós, os recursos para ser bem sucedida e viver a vida que sempre desejei. No entanto, por conta de alguns complexos e crenças limitadoras, vivia no medo de me permitir ser e viver aquilo que realmente sou, em determinados contextos. Nas primeiras sessões de Coaching foram visíveis os resultados, tanto no plano profissional como pessoal. O meu discurso; a forma como comecei a encarar e a resolver os desafios que iam surgindo, tudo isto se transformou de uma forma inacreditável. 

Passamos a aceitar que, de facto, a responsabilidade da forma como encaramos a vida e tudo o que ela nos traz é apenas só nossa. Que as dificuldades e a incapacidade, que sentimos em determinados momentos, são produto das tais crenças versus expectativas, que, na maioria dos casos não correspondem à realidade. 

Questões como a insegurança, ansiedade e medo de falhar, foram largamente ultrapassadas, o que me tornou numa pessoa mais leve e positiva.

Grata Filipe, pelo profissionalismo, empatia e simplicidade que coloca em tudo o que faz!

PRONTO(A) PARA MARCAR A TUA SESSÃO MINDSET LÍDER GRATUITA 45M?

ANTES DE AGENDARES A SESSÃO, FAZ A SEGUINTE PERGUNTA A TI

Quais são os reais desafios que tenho enquanto Líder?